Fluminense não vence, mas passa no primeiro teste da Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Fluminense se preparou para estrear na Libertadores contra uma das maiores equipes do continente. O River Plate, da Argentina, veio ao Rio de Janeiro como favorito para a partida da primeira rodada do grupo D da Libertadores. Entretanto, apesar do empate em 1 a 1, o Tricolor mostrou personalidade e não deu moleza para os ‘hermanos’.
Em um pênalti infantil, cometido pelo goleiro Marcos Felipe no início do jogo, o River saiu na frente mas não conseguiu ampliar. Superado o stress inicial, o Fluminense se reorganizou no segundo tempo e chegou ao empate com Fred, aos 20 minutos.
Após a partida, embora admita falhas, o técnico Roger Machado considerou positiva a postura da equipe considerando o peso do jogo.
“Não fomos pro vestiário sendo pressionados por todos os 45 minutos. Nos primeiros dez minutos sentimos um pouco o jogo emocionalmente, talvez pela estreia, por ter jovens debutando na Libertadores. Nas vezes que o River conseguiu chegar perto do nosso gol, foram em bolas que nós retomamos e devolvemos muito rápido para o eles”, analisou o treinador.
“De jogada criada, o River não teve nenhuma oportunidade de gol clara, jogada construída dentro do seu modelo. Não sucumbimos ao estilo de jogo do River. Pecamos no momento que retomávamos a bola e não conseguíamos organizar nossos ataques”, completou.
Para Roger, a reação do time ao longo da partida e as chances criadas diante dos argentinos mereceram elogios.
“Empatar em casa dentro dos domínios nunca é bom, mas eu dei parabéns para os atletas dentro do contexto que aconteceu”, finalizou.
O grupo D está embolado após a conclusão da primeira rodada. No outro confronto da noite, os colombianos Santa Fé e Junior Barranquilla também empataram em 1 a 1.
O Fluminense agora foca no Campeonato Carioca e enfrenta o Madureira no domingo de manhã pela última rodada da fase classificatória. Terceiro na tabela, o Tricolor pode conquistar a Taça Guanabara se Volta Redonda e Flamengo, líder e vice-líder, empatarem no sábado.
Pela Libertadores, o Flu joga na próxima quarta-feira em Bogotá-COL, contra o Santa Fé.