Santos cria muito pouco e é derrotado pelo Novorizontino

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta sexta-feira, o Santos visitou o Novorizontino e foi derrotado por 1 a 0, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O único gol do jogo foi marcado por Jenison, no início do segundo tempo. O time comandado por Ariel Holan foi pouco criativo e não conseguiu ser perigoso no ataque.
O primeiro tempo foi extremamente burocrático, com um cenário estabelecido do início ao fim: o Peixe teve uma posse infrutífera, enquanto o Novorizontino buscava contra-atacar em velocidade. Logo no retorno do intervalo, os mandantes marcaram o gol que garantiu a vitória. O Alvinegro até tentou se lançar ao ataque, mas seguiu com problemas de criação.
Com o resultado, o Santos estacionou nos nove pontos, na segunda colocação do grupo D. No domingo, o time recebe o Corinthians, na Vila Belmiro, às 20h. Pela Libertadores, o Peixe enfrenta o Boca Juniors, na terça-feira, às 21h30, na Argentina. Já o Novorizontino foi a 17 pontos, na liderança do grupo C. O próximo compromisso da equipe é contra o São Bento, na terça-feira, fora de casa, às 21h30.
O jogo – A primeira etapa em Novo Horizonte foi de muita morosidade. Enquanto o Santos teve a bola e não conseguiu trazer efetividade à posse, os mandantes buscavam sair em velocidade nos contra-ataques. Nenhuma das equipes levou real perigo, mas o Novorizontino finalizou mais vezes: quatro a dois no placar de arremates.
O Novorizontino voltou com tudo do intervalo. Logo aos três minutos, os mandantes abriram o placar com Jenison. Léo Baiano invadiu a área com a bola dominada e cruzou por baixo para o centroavante, que bateu de primeira para marcar. Em seguida, Léo Baiano cabeceou após cruzamento e quase ampliou.
O Peixe tentou reagir e quase empatou com Marcos Leonardo. O centroavante foi lançado por Jean Mota e foi travado na hora do chute. Mesmo caído, conseguiu finalizar rente à trave esquerda. Holan até fez substituições ofensivas, inclusive colocando Kaio Jorge para jogar ao lado de Marcos Leonardo, porém a equipe seguiu rodando a bola e sendo pouco aguda até o final.
FICHA TÉCNICA
NOVORIZONTINO 1 X 0 SANTOS
Data: 23 de abril de 2021 (sexta-feira)
Horário: 22h15 (de Brasília)
Local: Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Bruno Silva de Jesus
VAR: Vinicius Furlan
Cartões amarelos: Murilo Rangel (Novorizontino); Felipe Jonatan, Renyer, Luan Peres (Santos)
GOLS:
Novorizontino: Jenison (três minutos do 2° tempo)
NOVORIZONTINO: Giovanni; Felipe Rodrigues, Robson, Bruno Aguiar, Paulinho; Léo Baiano (Adilson Goiano), João Pedro (Lepu), Murilo Rangel  (Ricardo Luz); Danielzinho, Cléo Silva (Douglas Baggio) e Jenison (Guilherme Queiroz).
Técnico: Léo Condé
SANTOS: John; Pará, Kaiky, Luan Peres, Felipe Jonatan; Balieiro, Gabriel Pirani (Kaio Jorge), Jean Mota; Ângelo (Renyer), Lucas Braga e Marcos Leonardo
Técnico: Ariel Holan