Corinthians tem sequência de jogos complicados em meio à má fase na temporada

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians ainda não conseguiu encontrar seu melhor futebol na temporada. O técnico Vagner Mancini tem feito modificações no equipe e dado oportunidades a jogadores jovens e veteranos do elenco, mas o time segue apresentando atuações que deixam a desejar.
Em meio à busca pela recuperação, o Timão terá uma sequência complicada de jogos pela frente. A série começa já neste domingo, quando os Alvinegros fazem clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, às 20 horas (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
Depois, o Corinthians encara o Peñarol-URU na quinta-feira, na Neo Química Arena, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os uruguaios golearam o Sport Huancayo-PER por 5 a 1 e chegam embalados para o confronto diante dos brasileiros. Além disso, a partida pode ser decisiva para o Timão avançar para as oitavas de final, já que apenas o primeiro colocado da chave se classifica para a próxima fase.
Os Alvinegros terão outro adversário difícil na sequência e farão clássico com o São Paulo em Itaquera, no dia 2 de maio, pelo Paulistão. O Tricolor apresenta um bom início de temporada e ocupa a liderança geral do campeonato estadual.
Por fim, o Corinthians viaja até o Peru para bater de frente com o Sport Huancayo no dia 6, em mais um importante compromisso pela Sul-Americana. Apesar de ter sido goleado pelo Peñarol, o time peruano pode complicar a vida do Timão dentro de seus domínios.
O desempenho na série pode ser decisivo para a permanência de Mancini no comando da equipe. O treinador vem sendo criticado por parte da torcida e tem a chance de ser mandado embora caso não conquiste os resultados que precisa.