Com três jogos a fazer, campanha do Corinthians no Paulistão já supera a de 2020

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Mesmo com atuações abaixo das expectativas, o Corinthians vem conseguindo bons resultados no Campeonato Paulista. A equipe lidera o Grupo A da competição e tem sua classificação para a fase de mata-mata bastante encaminhada.
Com isso, os comandados de Vagner Mancini conseguiram superar uma marca da equipe da última temporada. Mesmo com três jogos para fazer, o Timão já possui uma campanha na fase de grupos melhor que a realizada no Estadual de 2020.
No ano passado, o Alvinegro somou apenas 17 pontos na primeira fase do Paulistão. Treinado por Tiago Nunes na época, o time obteve quatro vitórias, cinco empates e três derrotas nos 12 jogos de sua chave. Além disso, conquistou a classificação apenas nas rodadas finais, quando, após a parada da pandemia, conquistou dois triunfos e contou com os tropeços do Guarani para chegar à fase de mata-mata.
Já na atual campanha, o Corinthians apresenta cinco vitórias, três empates e uma derrota em nove partidas disputadas, totalizando 18 pontos. O time ainda se encontra no segundo lugar geral e possui 12 pontos de vantagem para a Inter de Limeira, vice-líder do grupo e que tem dois jogos a menos.
O Timão tenta conquistar mais um resultado positivo no Campeonato Paulista neste domingo. A equipe encara o Santos às 20 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pela oitava rodada da competição.