Sporting visita o Braga em jogo decisivo do Português

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Sporting visita o Braga neste domingo no Estádio Municipal de Braga pela 29ª rodada do Campeonato Português. O time visitante lidera a competição com 70 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Porto.
Apesar da liderança o Sporting vem de um mau resultado, um empate por 2 a 2 com o Belenenses, em casa, e sabe que precisa recuperar como visitante os pontos perdidos dentro de casa. Para dificultar ainda mais a situação, o Braga faz boa campanha, na quarta colocação com 58 pontos.
O Braga precisa tanto quanto o Sporting da vitória. Isso porque os anfitriões estão a apenas dois pontos do Benfica, que hoje fecha a zona de classificação para a Champions League. Uma vitória para o Braga coloca fogo na parte de cima da tabela.
O Porto, sonhando com um tropeço do Sporting, entra em campo na segunda-feira. O time visita o Moreirense no Estádio Comendador Joaquim de Almeida, em Moreira de Cônegos. O jogo pode ser considerado tranquilo, pois os anfitriões, com 35 pontos, apenas cumprem tabela.
Tentando se consolidar na zona de classificação para a Champions League, o Benfica joga também na segunda-feira, no Estádio da Luz, contra o Santa Clara. O time de Jorge Jesus terá pela frente um adversário que tem 36 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:
Domingo
11h Boavista x Marítimo
13h30 Rio Ave x Paços de Ferreira
16h Braga x Sporting
Segunda-feira
13h Belenenses x Gil Vicente
15h Nacional x Vitória de Guimarães
15h Benfica x Santa Clara
15h Famalicão x Tondela
17h15 Moreirense x Porto
Terça-feira
17h45 Farense x Portimonense