Weverton torna-se o oitavo goleiro que mais atuou no estádio do Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste domingo, o Palmeiras foi superado pelo Mirassol por 2 a 1, em casa, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Apesar do resultado ruim, a noite foi especial para o goleiro Weverton. Isso porque ele se tornou o oitavo arqueiro que mais atuou no estádio palmeirense.
Com a participação no embate contra o Leão, o camisa 21 chegou a marca de 67 partidas no Estádio Palestra Itália/Allianz Parque, igualando Nascimento, que jogou no clube entre 1929 e 1934.
Com isso, Weverton vai escrevendo cada vez mais o seu nome na história do Palmeiras. Além desta marca, ele também já é o décimo goleiro que mais jogou pelo Verdão em todos os tempos, o décimo que mais venceu, o recordista do século de mais duelos sem sofrer gol na mesma temporada (35 em 2020), o detentor da segunda maior sequência de jogos sem ser vazado na história do clube (nove em 2018), atrás apenas de Zetti, com 12 jogos em 1987 e o segundo atleta com mais vitórias pelo Palmeiras em Libertadores: 21, ao lado de Dudu e atrás apenas de Marcos (27).
Ao todo, ele já soma 166 partidas com a camisa alviverde, além dos títulos da Libertadores, Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e Paulistão.