Fluminense embarca para Colômbia apesar de incerteza

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Fluminense decidiu manter sua programação para a partida desta quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O Tricolor tem confronto com o Independiente Santa Fé, da Colômbia, às 21 horas (de Brasília) em Bogotá. Entretanto, devido a um decreto da prefeitura desta cidade, o local do jogo pode ser alterado.
A Conmebol tenta resolver com as autoridades locais e os representantes do Independiente onde o jogo será realizado. O plano B da equipe colombiana era o Estádio La Independencia, em Tunja, cidade a 130 km de Bogotá. Contudo, a prefeitura da cidade também não permitiu a realização do jogo.
Em declaração ao jornal “Marca”, da Colômbia, o presidente do Independiente admite preocupação com a situação.
“O problema é de tempo. Não temos mais tempo. O Fluminense deve viajar hoje do Brasil para território colombiano”, afirmou Eduardo Méndez.
Por nota, o Fluminense confirmou a manutenção da programação:
“O Fluminense Football Club mantém a programação estipulada em protocolo da CONMEBOL para a partida desta quarta-feira (28/04) contra o Santa Fé (COL), na Colômbia. A delegação treinou normalmente pela manhã e, após o almoço, embarca para Bogotá às 15h30.”