Com calendário apertado, Ceni decide implementar rodízio no Flamengo em maio

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Flamengo fará dois jogos por semana durante todo o mês de maio, além de viagens para jogos fora do país. Com a maratona que pode chegar a nove jogos no mês, o técnico Rogério Ceni admite que o rodízio do elenco será uma realidade.
A sequência Rubro-Negra, na verdade, começou em abril. Desde a semana que antecedeu a final da Supercopa do Brasil que a equipe não tem ao menos seis dias de intervalo entre partidas. Além disso, na semana passada, o time viajou para a Argentina para a estreia na competição continental, contra o Vélez Sarsfield.
O rodízio do elenco também já vem sendo utilizado por Ceni, especialmente no Carioca. “Em maio teremos nove jogos e, em alguns momentos, vamos precisar rodar, colocar times alternativos, mesclar, como foi no dia de hoje (sábado)”, afirmou Ceni após a vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda.
Na partida que definiu a liderança da fase classificatória do Carioca e o título da Taça Guanabara, o Flamengo atuou com um time misto. Nesta terça-feira, pela segunda rodada da Libertadores, entretanto, Ceni deve mandar a campo o que tem de melhor. Ainda sem poder contar com o zagueiro Rodrigo Caio, o Flamengo deve repetir a escalação que venceu na Argentina.
Já no próximo sábado, no jogo de ida das semifinais do Carioca, contra o Volta Redonda, a tendência é de um time alternativo. A ideia é reforçada pelo duelo da terceira rodada da Libertadores, marcado para Quito, no Equador, na terça-feira seguinte.