O mercado de criptomoedas cada vez mais presente no esporte

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nos últimos anos o mercado de criptomoedas vem apresentando um crescimento expressivo, e ganhando mercado e fama com a adoção de investidores experientes e por aqueles que nunca aplicaram no mercado de ações. Existindo assim, muitas formas dos investidores aproveitarem uma parte do boom das criptomoedas sem investir diretamente nelas.
A criptomoeda é um ativo virtual totalmente independente do mundo físico, protegida por criptografia. É uma moeda usada para compra de serviços e produtos, e com transações de maneira virtual.
Com o cenário cada vez mais favorável, com a valorização em alta e possibilidade de ganhos de grandes quantias de dinheiro, faz com que investidores experientes e novos investidores apostem na oportunidade de negociar criptomoedas. Antes de iniciar a negociar é necessário estudar sobre as oportunidades desse mercado.
Criptomoedas no Esporte
Com os campeonatos atrasados por conta da pandemia, o futebol profissional bem como outros esportes passam por um momento histórico.
E o investimento no esporte com criptomoedas é uma tendência de comportamento que se deve ser observada, sendo o futebol um dos elementos da sociedade onde esse investimento chega, desde transações de atletas com clubes e fã-clubes que passaram a aceitar as criptomoedas como moeda de negociação, já que um dos objetivos das criptomoedas é servir como forma de pagamento e transferências internacionais.
Indicando assim, que futuras contratações de clubes provavelmente serão realizadas por meio de criptomoedas. Esse tipo de recurso para contratações tende a longo prazo, influenciar os demais clubes a adotarem esse meio de negociação por criptomoedas.
Porque investir em esporte e criptomoedas?
Existe uma tendencia que cada vez mais, as criptomoedas farão parte do mundo esportivo em geral, trazendo inovação para esse mercado.
Por isso temos alguns motivos que valem a pena investir nesse setor:
  • Incentivar o esporte;
  • Poder contar com ativos que tendem a valorizar em breve;
  • Incentivar a transparência no que diz respeito a gestão do esporte;
  • Poder adquirir produtos com um melhor custo-benefício.
  • O uso de Criptomoedas como meio de pagamento
    Em 2014, o Sacramento Kings, da NBA foi um dos primeiros clubes a aceitar criptomoeda em sua arena como forma de pagamento. Sendo o seu uso mais simples para a compra de produtos, entradas ou e-commerce.
    Após essa iniciativa, outras instituições passaram a aceitar criptomoedas na venda de entradas e venda de artigos nas lojas virtuais de cada clube, que vai desde grandes equipes da NBA, organizações de kickboxing e equipes de futebol, como o Benfica e o Watford.
    O uso dessa tecnologia deixa o processo mais rápido e fácil na venda de entradas, evitando assim revendas e falsificações.
    O que é a criptomoeda Chiliz?
    A Chiliz foi criada para ser uma criptomoeda esportiva, especialista em fornecer tokens de utilidade de torcedores para os clubes de futebol. Dessa forma é possível comprar tokens de clubes e ganhar direitos de participar de ações promocionais e pesquisas.
    Tokens de Utilidade
    Os tokens de utilidade começaram a se destacar no mercado por oferecer acesso a um serviço ou produto.
    Os tokens substituem o sócio torcedor, dessa forma é possível comprar tokens de clubes e assim os fãs dos clubes ganham direitos de votos para discutir distintas questões referentes ao clube, descontos e benefícios. A participação nessas votações gera pontuações, que podem ser trocadas por diversos prêmios desde camisas oficiais como encontros com jogadores.
    No entanto muitas pessoas desconhecem sobre as iniciativas do mercado de criptomoedas, resultando que menos de 2% da população de todo o mundo adotou o uso das criptomoedas, porém continua a avançar gradualmente.