Após vitória no clássico, Corinthians inicia preparação para duelo contra o Peñarol

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após vencer o Santos por 2 a 0 na noite de domingo, na Vila Belmiro, o elenco do Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava na tarde desta segunda-feira e já iniciou a preparação para um duelo decisivo pela Copa Sul-Americana.
Na quinta-feira, o Timão enfrenta o Peñarol, do Uruguai, na Neo Química Arena, às 19h15 (de Brasília). Como empatou fora de casa contra o River Plater-PAR na estreia, a equipe de Vagner Mancini quer vencer para continuar na briga pelo primeiro lugar do Grupo E do torneio.
Os jogadores que iniciaram o clássico contra o Santos realizaram um trabalho regenerativo na parte interna do CT. Já o restante do plantel foi a campo e treinou sob as orientações de Mancini.
Primeiro, a equipe de preparação física comandou o aquecimento e também um trabalho de força e potência com tração. Na sequência, o treinador preparou um treinamento de cruzamentos e finalizações. Por fim, houve uma atividade de posse de bola e ataque contra defesa em espaço reduzido.
O Corinthians volta a treinar na tarde de terça-feira. Com um ponto conquistado, o Alvinegro ocupa a segunda colocação do Grupo E da Copa Sul-Americana, ao lado do River Plate-PAR. O Peñarol, por sua vez, tem três pontos e lidera. Apenas um do grupo, que também conta com o Sport Huancayo, do Peru, avança às oitavas de final.