Contra o Macaé, dupla marca primeiro gol no time profissional do Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A goelada do Botafogo sobre o Macaé na noite deste domingo no Maracanã foi especial para dois jogadores. Formados na base do clube, Matheus Nascimento e David Sousa marcam seus primeiros gols no profissional. A dupla fechou a goleada de 4 a 0 com gols nos últimos minutos do jogo, no Nilton Santos.
Atacante, Matheus Nascimento estava perseguindo o gol há muitos jogos. Grande destaque na base, o jejum estava incomodando. Ele, portanto, tira um peso das costas e acredita que daqui pra frente vai deslanchar.
“Graças a Deus consegui fazer meu primeiro gol como profissional. Agradecer a minha família, aos meus companheiros de equipe, que sempre me ajudaram nisso, e agradecer a Deus também, em primeiro lugar. – Agora vai ter mais facilidade, porque vou estar mais tranquilo pra fazer os próximos gols”, afirmou o atleta de apenas 17 anos.
Com as saídas de Pedro Raúl e depois de Babi, Matheus passou a ter mais oportunidades como titular.
“Fico feliz pelo meu irmão Babi. Agora é focar nos próximos jogos feliz pela oportunidade que o professor Chamusca tá me dando e seguir em frente”, concluiu.
Zagueiro, David Sousa substituiu Gilvan neste domingo e também deixou o seu. Com 19 anos e 1,90m de altura, ele também é uma promessa da base alvinegra. No lance do gol, Kanu cabeceou e a bola ia entrando, mas Sousa tocou antes dela cruzar a linha.
“Muito feliz por ter abraçado essa oportunidade que o professor Chamusca me concedeu. Feliz também com o gol. O Kanu tentou jogar um papo fora ali, mas o gol foi meu e depois eu pago um jantar pra ele”, disse Sousa.
Fora da disputa do título Estadual, o Botafogo vai disputar a Taça Rio. Assim, o grupo pretende aproveitar esses jogos para se preparar para a série B.
“Vamos usar a Taça Rio também como forma de preparação pra chegar voando na Série B. Esse é o nosso objetivo”, finalizou Sousa.
Nas semifinais da Taça Rio, o Botafogo enfrentará o Nova Iguaçu. A equipe da Baixada Fluminense entra na disputa com a vantagem do empate. Na outra semifinal, o Vasco enfrenta o Madureira.