Palmeiras defende 100% de aproveitamento em casa contra times equatorianos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras entra em campo mais uma vez pela Copa Libertadores nesta terça-feira. A equipe enfrenta o Independiente del Valle-EQU no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da competição.
Esta será a primeira vez na história que o Palestra encara o adversário. No entanto, os brasileiros contam com um positivo retrospecto contra times do Equador como trunfo para levar os três pontos.
O Verdão apresenta 100% de aproveitamento como mandante diante de equipes equatorianas. Os alviverdes conquistaram seis triunfos nos seis jogos disputados dentro de seus domínios quando enfrentaram Emelec, El Nacional, LDU, Barcelona de Guayaquil e Delfin. Além disso, marcaram 21 gols e sofreram apenas cinco.
O Palmeiras ainda possui um bom desempenho geral contra times do mesmo país do del Valle. Em 18 partidas ao todo, o Palestra venceu 12, empatou duas e perdeu em somente quatro oportunidades. A equipe também possui um retrospecto favorável atuando no Allianz Parque pela Libertadores, totalizando 18 vitórias, dois empates e três derrotas em 23 jogos.
Por outro lado, os alviverdes não têm conseguido aproveitar o estádio para obter resultados positivos. No último compromisso em casa pelo torneio continental, foram derrotados pelo River Plate por 2 a 0.
Já no confronto mais recente somando todas as competições, atuaram com um time alternativo e perderam para o Mirassol por 2 a 1. Porém, para o duelo desta terça, os principais jogadores do elenco devem estar dentro das quatro linhas.