Alan Shearer e Thierry Henry entram para o Hall da Fama da Premier League

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O perfil oficial da Premier League anunciou nessa segunda-feira que Alan Shearer e Thierry Henry são os primeiros nomeados para o Hall da Fama da liga.

Two centre-forwards, both gifted with natural skill and talent who have written their names in Premier League history

We’re delighted to announce Alan Shearer and Thierry Henry as the first two inductees of the #PLHallOfFame pic.twitter.com/MAKgi3SYzV
— Premier League (@premierleague) April 26, 2021
No Twitter, a liga classificou os jogadores como “dois centroavantes, ambos dotados de habilidade natural e talento que escreveram seus nomes na história da Premier League”. Ainda nesta segunda, outros seis nomes serão escolhidos via votação popular.
Alan Shearer é o maior artilheiro da Premier League, com 260 gols em 14 temporadas. O ex-atacante atuou por Newcastle e Blackburn Rovers e conquistou o título da competição em 1994-95 pelo Blackburn.
Thierry Henry é um dos maiores ídolos da história do Arsenal e deixou sua marca na liga. Anotou 175 gols em 258 partidas pelos Gunners e foi campeão duas vezes, inclusive na temporada 2003-04, que o Arsenal conquistou a Premier de forma invicta, entrando para história.