Inter parabeniza ex-goleiro Manga: “Daqui, partiu ídolo e eterno”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em 26 de abril, os clubes costumam exaltar seus camisas um em homenagem ao Dia do Goleiro. A data escolhida para a celebração é o aniversário do ex-arqueiro Manga, que nesta segunda-feira completa 84 anos, ídolo em diversos clubes do Brasil, entre eles o Internacional, e do exterior. O Colorado parabenizou o tricampeão gaúcho (1974, 1975 e 1976) e bicampeão brasileiro (1975 e 1976) pelo time nas redes sociais.
“O Gigante da Beira-Rio precisava de um gigante debaixo das traves. Para o maior palco do país, era necessário o melhor goleiro do Brasil. Gabaritado por Copa do Mundo, Manga chegou ao Inter com currículo. Daqui, partiu ídolo e eterno. Hoje, completa 84 anos. Parabéns, craque!”, publicou o Inter em seu perfil oficial.

O Gigante da Beira-Rio precisava de um gigante debaixo das traves. Para o maior palco do país, era necessário o melhor goleiro do Brasil. Gabaritado por Copa do Mundo, Manga chegou ao Inter com currículo. Daqui, partiu ídolo e eterno. Hoje, completa 84 anos. Parabéns, craque! ???? Botafogo e quatro Cariocas. Foi campeão estadual por mais quatro clubes: Sport, Operário-MS, Coritiba e Grêmio. Na Seleção Brasileira, foi titular na Copa de 1966.

No exterior, Manga fez história no Nacional, do Uruguai. Conquistou a Libertadores e o Mundial em 1971, além de quatro taças do Campeonato Uruguaio. Também jogou no Barcelona de Guayaquil, onde ganhou um Equatoriano.