Com São Paulo ‘voando’, Miranda prega pés no chão: “Libertadores é diferente”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Um dos líderes do atual elenco do São Paulo, Miranda pregou pés no chão ao falar sobre o ótimo momento que sua equipe vem vivendo desde a retomada das competições. Vindo de sete vitórias consecutivas, o Tricolor encara o Rentistas, do Uruguai, nesta quinta-feira, pela segunda rodada da Copa Libertadores, e o zagueiro já está com o alerta ligado para esse importante compromisso.
“É importante destacar as vitórias, mas [temos que] manter os pés no chão, porque Libertadores é diferente, e a gente sabe que é muito importante largar bem, largar na frente. Tivemos um bom início, mas temos que dar continuidade, porque é um adversário duro, mas com nossa qualidade temos tudo para buscar os três pontos”, afirmou Miranda à spfctv.
Aos 36 anos, Miranda já disputou três jogos pelo São Paulo desde o seu retorno ao clube, dois deles como titular. Nesta quinta-feira, o zagueiro deverá figurar entre os 11 iniciais novamente, desta vez pela Libertadores e formando um trio ao lado de Arboleda e Bruno Alves, já que Léo está suspenso.
O esquema tático com três zagueiros trás boas lembranças a Miranda. Foi assim que o São Paulo venceu três Campeonatos Brasileiros de forma consecutiva, entre 2006 e 2008, e o então camisa 5 despontou no cenário nacional.
“Esquema que conheço, na Europa a gente sempre jogava no 4-4-2, na China joguei no 3-5-2 também. É um esquema que conheço, vitorioso, que deu certo. Esperamos repetir essa façanha”, concluiu.