Corinthians treina na Neo Química Arena antes de pegar o Peñarol

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O elenco do Corinthians foi levado à Neo Química Arena para trabalhar na noite dessa terça-feira.
Tanto o horário quanto o local da atividade foram alterados para promover uma melhor preparação para o duelo de quinta-feira, contra o Peñarol, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.
O Timão vai receber os uruguaios, em Itaquera, depois de empatar com o River Plate-PAR, em Assunção. O caráter decisivo do confronto se dá pelo fato do Peñarol ter goleado o Huancayo por 5 a 1, em Montevidéu. Apenas o primeiro colocado de cada grupo poderá avançar às oitavas de final.
O Corinthians preferiu não divulgar a programão diferente com antecedência para evitar possíveis aglomerações no entorno da Arena.
Segundo a assessoria corintiana, o técnico Vagner Mancini promoveu um trabalho de marcação e passes em espaço reduzido, e também colocou os atletas para aprimorar cruzamentos e finalizações.
Mancini, em seguida, dividiu o elenco em três times: um precisava marcar o gol enquanto o outro defendia e buscava retomar a posse de bola para passar pelo meio de campo. O terceiro time aguardava o vencedor do duelo na outra metade do gramado.
A tendência é que a maior parte dos titulares no Paraguai comece o jogo de quinta, novamente. As dúvidas estão entre Xavier e Cantillo e no ataque. Léo Natel pode ser sacado para a entrada de Gustavo Mosquito.
Com isso, o Corinthians deve ir a campo com: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Xavier/Cantillo, Camacho e Luan; Gustavo Mosquito/Léo Natel, Otero e Jô.
Nessa quarta-feira, véspera do confronto com o Peñarol, o Corinthians vai treinar no CT Joaquim Grava, no período da tarde.