Recém-promovido, lateral-esquerdo Welington já supera seus números da base

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Recém-promovido ao elenco profissional do São Paulo, Welington já vem superando seus números dos tempos de base. O lateral-esquerdo de 20 anos conta com um gol e uma assistência em apenas três partidas como titular, mas vem chamando atenção mesmo em outro quesito.
Durante seu período no sub-20 do São Paulo, Welington passou a ter uma média de acerto em cruzamentos de 47%. Já como jogador profissional, o lateral-esquerdo subiu essa média para 53%. Ou seja, a cada 100 cruzamentos, 53 têm destino certo e podem acabar resultando em gol.
Além dessa evolução nas bolas alçadas na área, Welington também passou a ter uma média de dois cruzamentos certos por jogo. No último domingo, contra o Ituano, foi de seus pés que saiu o lançamento para Igor Vinícius dominar e bater forte, marcando o segundo gol do São Paulo no Novelli Júnior.
O grande problema é que seu principal concorrente pela posição também vem tendo um início de temporada bastante interessante. Reinaldo é o líder em assistências no elenco tricolor, com quatro passes para gol, repetindo a toada da temporada passada, quando também foi o principal “garçom” da equipe com 12 assistências.
Apesar da concorrência e do pouco tempo como profissional, Welington deve seguir recebendo boas oportunidades de Hernán Crespo. Com o calendário apertado, o treinador argentino vem optando por rodar a equipe, dando chances para os jovens talentos de Cotia mostrarem serviço. Por enquanto, o camisa 34 vem fazendo jus à confiança do seu comandante.