Os favoritos para o Conde Godó 2021

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de um ano de interrupção, o troféu Conde Godó está de volta. Também conhecido como Barcelona Open, o torneio Conde Godó é uma das maiores competições de ténis de Espanha e conta com um leque de grandes atletas para a edição de 2021. Na última versão da prova, realizada em 2019, o tenista austríaco Dominic Thiem foi o grande campeão de singles, sendo que o prémio de duos foi para os colombianos Juan Sebastián Cabal e Robert Farah. Antes de ter sido cancelado em 2020, o troféu Conde Godó se realizava todos os anos desde 1935.
A edição de 2021 do torneio conta com um grande favorito, mas tudo pode acontecer. Quatro tenistas do top 10 do ranking mundial vão estar em prova, pelo que o troféu Conde Godó é perfeito para quem aprecia vencer o Masters 1000 frente a jogadores como Andrey Rublev, Aslan Karatsev, Cristian Garín, ou Dan Evans, Tsitsipas se tornou no primeiro campeão grego da história da competição. Neste momento, o jovem tenista já deixou de ser uma promessa para o futuro: ele já é um talento consolidado e indubitável do ténis mundial.
Andrey Rublev
Para além de fazer vodka de grande qualidade e nos ter dado alguma da melhor música clássica alguma vez composta, a Rússia é um país com uma excelente tradição de grandes tenistas. O último destaque da conceituada formação de ténis russa é o jovem Andrey Rublev, que aos 23 anos já ocupa o sétimo lugar do ranking mundial. Com 8 títulos em sua carreira, Rublev vai ter uma grande vantagem no momento em que se prepara para disputar o Open Barcelona: afinal, o seu treinador é o espanhol Fernando Vicente, um grande conhecedor do ténis local e do troféu Conde Godó.
Outrora visto como um prodígio do ténis, Rublev começou a dar nas vistas quando tinha apenas 13 anos. Foi nessa altura que se estreou numa competição do Luxemburgo, pouco antes de ter vencido o seu primeiro título federado na cidade norte-americana de Phoenix. O terceiro tenista mais conceituado em prova no troféu Conde Godó, Rublev terá de estar ao seu melhor nível para superar a concorrência.
Diego Schwartzman
De todos os sul-americanos em prova, o argentino Diego Schwartzman (número 9 do ranking mundial) é o mais conceituado. Aos 28 anos, Schwartzman vive um dos melhores momentos da sua carreira, que conta com um palmarés que inclui apenas 4 títulos. No mundo do ténis, Schwartzman é conhecido pela qualidade do seu serviço e por ser um dos atletas de menor estatura da competição. Quando ele venceu o tenista Jaime Yzaga num torneio do Grand Slam, ele chegou mesmo a referir que o ténis não é só para os “homens grandes.”
Na edição de 2021 do Open Barcelona, não existe nenhum grande destaque brasileiro. Mas o Brasil tem um passado honroso na prova espanhola: o tenista de Porto Alegre Thomaz Koch venceu a edição de 1966 e já houve vários brasileiros na final de times. São os casos de Carlos Fernandes (vencedor em 1968), Bruno Soares (finalista vencido da edição de 2019) e do próprio Thomaz Koch, que venceu o torneio de duos em 1967, juntamente com o compatriota José Mandarino.