PSG e City duelam na França pela Liga dos Campeões

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
PSG e Manchester City se enfrentam nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Parc dos Princes, em Paris, pela rodada de ida das semifinais da Champions League. As duas equipes nunca conquistaram este título e agora se aproximam da conquista inédita.
Na fase anterior, o PSG eliminou o Bayern de Munique, atual campeão, ganhando por 3 a 2 na Alemanha, mas perdendo por 1 a 0 na volta. Já o Manchester City venceu os dois jogos contra o Borussia Dortmund por 2 a 1.
Mauricio Pochettino, treinador do PSG, entende que seu time deve mesmo repetir a estratégia adotada contra o Bayern de Munique. Isso porque ele coloca o Manchester City no mesmo patamar do poderoso clube alemão. Ele rasgou elogios a Pep Guardiola, comandante do City.
“O Manchester City é um time muito forte, como era o Bayern de Munique. Além disso tem o melhor treinador do mundo. O PSG vai precisar respeitar como respeitou o Bayern, mas tentando fazer o seu jogo, como fizemos nas quartas de final”, disse ele.
As palavras do treinador do PSG e também de Guardiola indicam um jogo aberto. O treinador do Manchester City também vai mandar seu time para frente.
“Hoje integramos um grupo de quatro times privilegiados e que estão nas semifinais da Champions League. Não vamos abrir mão do nosso estilo de jogo. Assim vamos ceder contra-ataques, pois vamos tentar nos impor”, afirmou.
Guardiola rasgou elogios a dupla Neymar e Mbappé. Este foi confirmado mesmo após deixar a vitória sobre o Metz com dores na coxa direita. Assim se recuperou a tempo. Além disso o PSG terá os reforços do zagueiro brasileiro Marquinhos e do meia Verratti, todos recuperados de lesão.
No Manchester City Guardiola vai apostar mais uma vez na força de um conjunto que vem mostrando muita qualidade tática. De Bruyne lidera um meio-de-campo que tem levado a vantagem sobre a maioria dos rivais.
O duelo de volta entre as duas equipes será na Inglaterra na terça-feira da próxima semana. O classificado deste embate vai fazer a grande final contra o vitorioso do duelo entre Real Madrid e Chelsea.