Amarelado nos dois jogos, Alison desfalca o Santos contra o The Strongest

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Além de perder por 2 a 0 para o Boca Juniors e se complicar ainda mais no grupo D da Libertadores, o Santos ganhou um problema para a próxima rodada do torneio. Amarelado na Bombonera, Alison desfalcará a equipe na partida contra o The Strongest.
Diferentemente do que acontece no Brasileirão, um jogador fica impedido de atuar no próximo jogo da Libertadores ao receber dois cartões amarelos. Como Alison já havia sido advertido contra o Barcelona-EQU, na estreia do time na competição, não poderá estar em campo na partida contra os bolivianos.
A tendência é que o Peixe já tenha um substituto de Ariel Holan até terça-feira da semana que vem, dia do jogo contra o The Strongest. O novo treinador terá que quebrar a cabeça para escalar o meio-campo do Alvinegro para o importante confronto.
Isso porque o Santos já não conta com Sandry, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e permanecerá afastado dos gramados pelos próximos meses. Uma das possibilidades seria recuar Vinicius Balieiro para a posição de primeiro volante e promover a entrada de um meio-campista de características mais ofensivas, como Lucas Lourenço ou Ivonei.
Com a derrota na Bombonera, o Santos permanece sem somar pontos na Libertadores, enquanto o Boca Juniors já tem seis. Nesta quarta-feira, o Peixe terá que secar o Barcelona-EQU, que enfrenta o The Strongest, em casa.