Roger Machado vai analisar estado dos jogadores para definir Flu

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Roger Machado começou, nesta quinta-feira, a pensar no time do Fluminense para as semifinais do Campeonato Carioca. No domingo, o Tricolor mede forças com a Portuguesa às 16h (de Brasília) no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. O desgaste físico é a maior preocupação.
O Fluminense viveu uma batalha na Colômbia na noite de quarta-feira. Jogando com um homem a menos no segundo tempo, o Tricolor teve que segurar a pressão do Independiente Santa Fe para deixar a Colômbia com os três pontos e a liderança do Grupo D da Copa Libertadores.
Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o time tem a vantagem contra a Lusa de jogar por dois empates para fazer a final. O duelo da volta é no domingo seguinte.
”Estou começando a pensar nas semifinais pois estava envolvido no jogo contra o Santa Fe. Quero poder contar com todos que puderem estar à disposição para esse jogo tão importante do campeonato estadual, mas a gente vai avaliar a recuperação dos jogadores. Sabemos que a sequência é grande e que o jogo contra o Santa Fe foi muito desgastante com um a menos”, disse Roger.

Voltando com os três pontos na bagagem! Seguimos na luta pela #GloriaEterna, #TimeDeGuerreiros! ????????

????: Lucas Merçon/FFC pic.twitter.com/iE0I83Ou2u
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 29, 2021
No fim de semana passado, pela última rodada da fase de classificação, Roger Machado preservou os titulares, e o Fluminense goleou o Madureira por 4 a 1, no Maracanã. Assim, o técnico ganhou mais confiança para repetir a estratégia no domingo.
O grande problema para definir a escalação contra a Lusa é que, na próxima semana, já tem outra partida pela Copa Libertadores, com nova viagem para a Colômbia. Desta vez para enfrentar o Atlético Junior, na quinta-feira.