Grêmio e Lanús brigam pela liderança do grupo H da Sul-Americana

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em Buenos Aires, o Grêmio visita o Lanús (ARG), nesta quinta-feira, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, às 21h30 (de Brasília).
Confronto marca a reedição da final da Libertadores de 2017. Na ocasião, os brasileiros ganharam as duas partidas e conquistaram o tri da América.
Agora a disputa é diferente. Os dois clubes venceram na estreia da Sul-Americana e brigam pela liderança do grupo H. Atualmente, apesar de terem o mesmo saldo de gols, o Grêmio leva vantagem sobre o Lanús por ter balançado as redes mais vezes, o que significa que o empate mantém o Imortal na liderança.
Desde que Renato Gaúcho foi demitido o Tricolor ainda não perdeu. Com o auxiliar Thiago Gomes foram duas vitórias e um empate. Na estreia de Tiago Nunes no comando técnico, no último sábado, o Grêmio bateu o Ypiranga por 3 a 2.
Para o confronto na Argentina, Geromel se recuperou de lesão e poderá ser escalado. Como faz mais de 90 dias que não entra em campo, pode ser que o zagueiro comece no banco de reservas.
Os outros dois integrantes do Grupo H, La Equidad (COL) e Aragua (VEN), também se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Colômbia.

Confira a lista de relacionados para a partida de amanhã, contra o Lanús, na nossa volta para La Fortaleza, desta vez pela #SulAmericana2021!

— Grêmio FBPA (@Gremio) April 28, 2021
FICHA TÉCNICA
LANÚS-ARG X GRÊMIO
Local: Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires (ARG)
Data: 29 de abril de 2021, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia e Juan Serrano (CHI)
LANÚS: Morales; José Gómez, Burdisso, Alexis Pérez e Aude; Belmonte, Esquivel e Martín Pérez; De la Vega, Bernabei e Sand
Técnico: Luis Zubeldía
GRÊMIO: Brenno; Rafinha, Geromel (Paulo Miranda), Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Matheus Henrique, Léo Pereira, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza
Técnico: Tiago Nunes