Léo Chú testa positivo para covid-19 e vira desfalque para o Grêmio

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Grêmio informou na noite desta quinta-feira que o atacante Léo Chú testou positivo para a covid-19. O atleta foi o único da delegação a ser diagnosticado com o vírus. Ao todo, foram realizados 190 exames para a partida contra o Lanús, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
Por já ter apresentado sintomas leves, horas antes do embarque para a Argentina, o atacante foi desconvocado para o compromisso desta noite e segue em isolamento. Ele está sendo acompanhado de perto pelo Departamento Médico do clube.
Após passar pelo Ceará por empréstimo na última temporada, Leó Chú vinha sendo constantemente utilizado nas partidas do Grêmio neste ano. Ele, inclusive, foi o herói da vitória de 1 a 0 sobre o Internacional, pelo Campeonato Gaúcho. Ao todo, soma 12 jogos e dois gols com a camisa tricolor nesta temporada.
O Grêmio enfrenta o Lanús nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Argentina, pela segunda rodada do Grupo H da Sul-Americana. Na estreia, o clube gaúcho derrotou a La Equidad, em casa, por 2 a 1.