Atletas brasileiros do revezamento 4x400m misto seguem para camping nos EUA

Por Gazeta Press

De olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2021, os atletas brasileiros do revezamento 4x400m misto vão para o Camping Internacional de Treinamento e Competição no Centro Olímpico de Chula Vista, em San Diego, nos Estados Unidos. Lá, serão realizadas atividades a partir do dia 6 de abril.
A iniciativa faz parte do Programa de Preparação Olímpica (PPO), numa parceria da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e do Comitê Olímpico do Brasil. O Brasil, já garantindo nas Olimpíadas, também se prepara para o Mundial de Revezamentos da Silésia, na Polônia, nos dias 1 e 2 de maio.
O camping só foi viabilizado por conta de acordos entre o COB e o Comitê Olímpico dos Estados Unidos. Devido à pandemia de covid-19, o local contará com a realização de testes e avaliações promovidas pelo Laboratório Olímpico nas áreas da bioquímica, fisiologia, biomecânica, entre outras, conforme acordado previamente com treinadores e atletas, bem como atividades específicas desenvolvidas para os grupos dos revezamentos e participações em competições preparatórias e de verificação.
Para o camping, foram convocados Lucas da Silva Carvalho (Fecam/Assercam), Anderson Freitas Henriques (Abblu), Alexander Russo (Orcampi), João Henrique Falcão Cabral (CT-Maranhão), Tiffani Marinho (Orcampi), Tabata Vitorino de Carvalho (AA Maringá), Victoria Belo de Sena (APA-SP) e Cristiane dos Santos Silva (UCA).
Em San Diego, os atletas do revezamento 4x400m misto vão encontrar as equipes de 4x100m masculina e feminine, que seguiram para os Estados Unidos em 16 de março. O camping termina no dia 19 de abril, quando os atletas convocados viajam para Rio Maior, em Portugal, para aclimatação, antes da ida à Polônia.
Junto com o grupo, também estarão os treinadores Evandro Lázari, Leonardo Ribas, Antônio Nílson de Souza e Inaldo Sena e a médica Débora Borowik Reiss. Márcio Teles (Orcampi), atleta dos 400 m com barreiras, qualificado para os Jogos de Tóquio e participante do Programa de Preparação Olímpica Individual do Comitê Olímpico do Brasil é outro que vai integrar o camping.
  • Tags: