Após eliminação na pré-Libertadores, Renato Gaúcho não é mais técnico do Grêmio

Por Gazeta Press

Ídolo do Grêmio, Renato Gaúcho não é mais técnico do Tricolor Gaúcho. Após eliminação para o Independente Del Valle na pré-Libertadores, a diretoria confirmou, nesta-quinta, a saída do ex-jogador do comando técnico da equipe.
Renato Gaúcho comandou o Imortal em mais de 300 partidas durante sua última passagem e conquistou sete títulos, com destaque para a Copa do Brasil, em 2016, e a Libertadores, em 2017. Campeão pelo clube como jogador e técnico, Renato deixa o Grêmio após quase cinco temporadas em Porto Alegre com um aproveitamento de 59%.
O presidente gremista Romildo Bozan concedeu entrevista coletiva, nesta quinta, confirmando a saída do treinador e agradecendo o trabalho feito por Renato nos último cinco anos e, especialmente, pelos títulos conquistados. O mandatário gremista ainda destacou que o clube começa, a partir de agora, um processo de “reciclagem”.
Afastado do convívio com o grupo desde a semana passada após contrair o vírus da covid-19, o técnico não estava no banco de reservas nas duas derrotas para o Independente Del Valle. O auxiliar técnico de Renato, Alexandre Mendes,  também deixa o clube.
Eliminado da competição continental na terceira rodada da pré-Libertadores, o Grêmio disputará a Sul-americana pela sexta vez na história. O time gaúcho entra no grupo H do torneio, ao lado dos argentinos do Lanús, do La Equidad-COL e do Aragua-VEN.
  • Tags: