Na Argentina, Holan quase deixou clube em que foi campeão por pressão da torcida

Por Gazeta Press

Ariel Holan pediu demissão do Santos após resultados negativos e, principalmente, uma grande pressão da torcida. O presidente Andres Rueda revelou que soltaram rojões do lado de fora do apartamento do argentino, episódio que desgastou ainda mais o treinador. Em 2017, quando estava à frente do Independiente, o técnico já havia demonstrado insatisfação com cobranças desproporcionais de torcedores.
Pouco depois de conquistar a Sul-Americana pelo clube argentino, Holan publicou uma carta na qual anunciava a sua decisão de deixar o Independiente. O treinador vinha lidando com perseguições de uma torcida organizada do time de Avellaneda, sendo ameaçado pelo líder do grupo.
O estopim aconteceu em outubro, quando seu carro foi interceptado por um veículo e uma moto de torcedores ao deixar o centro de treinamento do clube. Pablo Álvarez, líder da organizada, saiu do automóvel e ameaçou o comandante do Independiente. Caso não aceitasse pagar 50 mil dólares, Holan não teria apoio, muito menos paz.
Em dezembro, Holan emitiu um longo comunicado para explicar a sua saída do Independiente, destacando sua preocupação com a integridade física de sua família.
Paralelamente, indesejáveis situações extradesportivas aconteceram. Todas elas se tornaram públicas e estão sob processo penal. Pela primeira vez na minha vida, a integridade física da minha família, de alguns dos meus colaboradores e a minha própria estiveram em risco. Uma situação que não estou disposto a tolerar ou conviver e creio que nenhum trabalhador do futebol deveria aceitar. A essência do esporte é a paixão, com respeito, e não usá-lo como máscara para o crime.
Três dias depois, no entanto, o Independiente anunciou a permanência de Holan. De acordo com informações publicadas pelo jornal Olé, o técnico foi convencido após se comover com diversas mensagens e posicionamentos de torcedores do clube de Avellaneda nas redes sociais. Além disso, o treinador teria percebido que a sua saída deixaria o Independiente em situação delicada, devido à dificuldade de contratar um substituto.
  • Tags: