Santos encerra mês de abril com cinco derrotas e indefinições sobre o futuro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O mês de abril, que se encerra nesta sexta-feira, foi intenso na Vila Belmiro. O Santos acumulou uma sequência de resultados negativos, perdeu um de seus principais jogadores, o Soteldo, e teve troca no comando técnico.
Em seu primeiro desafio do mês, o Peixe deu indícios de que estava em evolução, ao bater o San Lorenzo na Argentina por 3 a 1, na etapa preliminar da Libertadores.
No entanto, a sequência de abril foi mais delicada para o Alvinegro. No total, a equipe disputou nove jogos no período, somando cinco derrotas, duas vitórias e dois empates.
No último jogo, o revés contra Boca Juniors, o Santos já teve o interino Marcelo Fernandes na beira do gramado. O técnico Ariel Holan pediu demissão após uma sequência de protestos de uma parcela da torcida, incluindo na frente de sua residência.
Com os episódios que ocorreram em abril, o Peixe inicia o mês de maio repleto de indefinições. O clube mantém cautela para escolher o próximo treinador e ainda não deu indícios de quem é o favorito. Enquanto isso, a equipe tenta se reerguer nas competições que disputa.
Tanto no Paulistão quanto na Libertadores, o Santos corre riscos de eliminação. No estadual, o time é terceiro colocado do Grupo D com nove pontos. No continental, a posição é a mesma, mas sem somar nenhum ponto.