Com gols de Militão e Casemiro, Real Madrid bate Osasuna e segue vivo no Espanhol

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid venceu o Osasuna por 2 a 0, neste sábado, no Estádio Alfredo Di Stéfano. Para triunfar e seguir vivo na briga pelo título, a equipe de Zidane contou com os gols dos brasileiros Éder Militão e Casemiro.
Apesar do placar, os donos da casa sofreram para abrir o placar. No primeiro tempo, o goleiro Herrera fez grandes defesas, principalmente em cabeçadas de Militão, e deixou o marcador inalterado. Hazard, Casemiro, Benzema e Asensio também levaram perigo nas finalizações, mas acabaram mandando a bola para fora.
Na segunda etapa, o Real Madrid seguiu pressionando, mas só balançou as redes aos 30 minutos. Após escanteio cobrado pela esquerda por Isco, Militão desviou de cabeça e acertou o ângulo esquerdo de Herrera, que não foi capaz de salvar a terceira tentativa do zagueiro.
A vantagem permitiu que os merengues tivessem tranquilidade para ampliar e matar o jogo. Aos 34, Benzema arrancou pela esquerda, chegou até a entrada da área e tocou para Casemiro. O volante não dominou bem e adiantou demais. O erro, no entanto, enganou o goleiro Herrera e foi suficiente para que a bola ultrapassasse a linha do gol.

Fim de jogo: Atlético de Madrid, que também triunfou neste sábado. Após 34 partidas disputadas, o time de Zidane tem 74 pontos e está na segunda colocação, enquanto o rival local tem 76. O Osasuna, por outro lado, ocupa a 11ª posição, com 40 pontos conquistados.

Confira o resultado de todos os jogos deste sábado do Campeonato Espanhol:
Eibar 3 x 0 Alavés
Elche 0 x 1 Atlético de Madrid
Huesca 1 x 0 Real Sociedad
Real Madrid 2 x 0 Osasuna