Lille domina o Nice e segue líder do Campeonato Francês

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Pressionado pelo PSG na corrida pelo título do Campeonato Francês, o Lille não decepcionou e venceu o Nice por 2 a 0 neste sábado. A partida no Stade Pierre-Mauroy foi de amplo domínio dos donos da casa, que não permitiram nenhum chute a gol dos visitantes.
Com a vitória, o Lille volta a ultrapassar o PSG e se mantém na liderança da Ligue 1, com 76 pontos conquistados. Já o Nice segue na nona colocação, com 46 pontos.
Sabendo da importância da vitória, o Lille partiu para cima do Nice e abriu o placar cedo. Aos 12 minutos de jogo, Burak Yilmaz recebeu bola fora da área dos visitantes e acertou o canto do goleiro Walter Benítez.
Para tornar a vida do Nice ainda mais difícil, Jordan Lotomba recebeu seu segundo cartão amarelo logo na volta para o segundo tempo e deixou a equipe com um jogador a menos. O gol que garantiu a vitória do Lille saiu dos pés de Zeki Celik, que aproveitou uma bola pingando na frente da área dos visitantes para chutar com estilo, aos 10 minutos.
O Lille volta a campo pela Ligue 1 na próxima sexta-feira, quando visita o Lens no Stade Bollaert-Delelis, às 16 horas (de Brasília). No domingo, é a vez do Nice receber o Brest no Allianz Riviera, às 10 horas.