Atalanta tropeça, e Inter de Milão conquista título Italiano antecipadamente

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Inter de Milão é a nova campeã italiana. Após vencer no sábado, o time de Antonio Conte viu a vice-líder Atalanta empatar com o Sassuolo no domingo, resultado suficiente para a definição do torneio. Os jogos do fim de semana foram válidos pela 34ª rodada.
Este é o 19º título de Série A da história da Internazionale. O último havia sido na temporada de 2009/2010. Além de encerrar seu jejum, o clube de Milão quebrou a hegemonia de nove anos da Juventus.

S I A M O N O I. S I A M O N O I.

I C A M P I O N I D E L L’ I T A L I A S I A M O N O I. 1??9????????#IMScudetto #IMInter #ForzaInter pic.twitter.com/Y64V27gUKf
— Inter (@Inter) May 2, 2021
A conquista antecipada veio com o embate deste domingo entre Sassuolo e Atalanta. Os vice-líderes disputaram boa parte do jogo com um a menos, mas ainda assim conseguiram abrir o placar na primeira etapa, com Gosens.
No segundo tempo, o time caiu de produção e cedeu o empate ao Sassuolo, que balançou as redes com Berardi. Antes do apito final, a Atalanta ainda desperdiçou um pênalti.
Mesmo com o título da Inter de Milão, as rodadas finais do Campeonato Italiano ainda serão importantes para disputas por vaga em competições europeias e contra o rebaixamento.