Vagner Mancini vê Luan mais participativo e aguerrido no Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians esteve a detalhes de vencer o São Paulo, porém cedeu um pênalti no último lance do jogo e sofreu o empate. Apesar do gosto amargo pelas circunstâncias, Vagner Mancini deixou a Neo Química muito contente com o desempenho de Luan neste domingo.
Além de ter aberto um placar com um belo chute, o camisa 7 ainda participou diretamente do segundo gol. No entanto, para Mancini, o aspecto mais notável da atuação de Luan foi comportamental.
“Eu não tenho dúvida que o Luan fez um grande jogo. Não só pelo gol e pelo passe para o segundo gol, o que todos nós esperamos do Luan é exatamente isso. A grande mudança e o que me chamou muita atenção não foi o lance do gol, porque sei que ele é capaz daquilo, até por acompanhá-lo diariamente nos treinos. Não foi o lance do segundo gol, em que ele enfia a bola para o Fagner, que atravessa, e o Gustavo faz o gol, porque a gente acompanha o Luan no dia a dia. A grande mudança do Luan foi a participação no jogo. Ele, hoje, teve uma excelente participação, brigou, dividiu, disputou bola no alto, que é o que todos nós queremos”, avaliou o técnico.
Mancini acredita que a intensidade empregada no clássico pode ser a chave para que Luan seja um jogador decisivo para o Corinthians.
“Isso é o mais fácil de você tirar do jogador. Você ter um jogador diferenciado somente na parte técnica talvez não represente, em muitos jogos, a superioridade da sua equipe. Mas, quando você tem esse jogador brigando e jogando com alma, ele se torna um jogador extremamente interessante e acaba sendo, dentro de uma sequência de jogos, o fiel da balança de uma forma positiva”, finalizou Mancini.
Desde o início da temporada, Luan já entrou em campo nove vezes pelo Alvinegro, sendo sete como titular. O gol marcado neste domingo foi o primeiro dele neste recorte.
Com o resultado no clássico, o Corinthians foi aos 22 pontos, na liderança isolado do grupo A do estadual. Agora, o Timão precisa virar a chave: na quinta-feira, enfrenta o Huancayo, no Peru, às 21h30, pela Sul-Americana.