Vitória no clássico vira caminho para manter Mancini e resgatar confiança do Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians ainda vem enfrentando dificuldades para desempenhar um futebol satisfatório nesta temporada. Embora tenha uma boa campanha no Campeonato Paulista, sendo líder do seu grupo e classificado antecipadamente para as quartas de final, o time segue apresentado atuações abaixo das expectativas e decepcionando sua torcida, principalmente na Copa Sul-Americana.
O cenário faz com que a permanência de Vagner Mancini no comando do Timão seja questionada. No último sábado, torcedores do clube foram ao CT para pedir a saída do treinador. Antes, a Gaviões da Fiel, principal organizada alvinegra, já havia se manifestado da mesma forma.
Em meio a esse ambiente complicado, o Corinthians faz clássico com o São Paulo neste domingo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. Os donos da casa não terão tarefa fácil, já que o Tricolor chega embalado com oito vitórias seguidas e a melhor campanha do Estadual.
Os Alvinegros também entram em campo para defender um extenso tabu diante da equipe do Morumbi. Em 13 partidas disputadas entre os dois times em Itaquera, o Timão nunca foi derrotado.
Nesse contexto, uma vitória no Majestoso se torna essencial para Mancini seguir no comando do Corinthians com mais tranquilidade. Apesar do momento conturbado, um triunfo contra um dos principais rivais do clube pode aliviar a pressão sobre o treinador e segurá-lo no cargo.
Além disso, um resultado positivo pode resgatar a confiança dos jogadores e dar moral ao elenco para os próximos compromissos da temporada, já que os Alvinegros irão disputar o mata-mata do Paulistão e ainda possuem chances matemáticas de se classificar na Copa Sul-Americana.
A importância da vitória no Majestoso foi destacada pelo lateral-direito Fagner após a derrota para o Peñarol-URU. “O ânimo tem que ser o melhor possível. Hoje (quinta), como eu falei, a gente vai para a casa bravo. Amanhã, quando nos apresentarmos, será um novo dia. Temos que pensar no São Paulo e pensar em fazer um grande jogo. Um grande jogo contra o São Paulo nos dá confiança para fazer um jogo muito bom na quinta-feira (contra o Sport Huancayo)”.
Para o clássico, Mancini deve iniciar a partida com o “time B” do Corinthians, o mesmo que derrotou o Santos no último domingo por 2 a 0, na Vila Belmiro. A vitória sobre o Peixe permitiu que o comandante tivesse menos pressão para trabalhar durante a semana. Agora, um novo triunfo contra um rival pode ser o único caminho para sua permanência no Timão.