Com time formado por jovens da base, Athletico-PR perde para o Azuriz no Paranaense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Athletico-PR e Azuriz se enfrentaram nesta segunda-feira pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. Fora de casa e com o time de Aspirantes, já que a equipe principal já está no Peru para jogo da Sul-Americana, o Furacão foi derrotado por 1 a 0, com gol de Hélio.
Com o resultado, o Azuriz sobe para a terceira posição, com 13 pontos. O Athletico, por sua vez, cai para a sétima colocação, com nove.

Piazada tentou a igualdade depois de um gol polêmico do Azuriz, mas parou na marcação adversária. #VamosFuracão #AZUxCAP pic.twitter.com/Wnv3lwgWPo

— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) May 3, 2021
Os mandantes abriram o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo, com Hélio. O atacante recebeu cruzamento na área e bateu para a gol. O goleiro Anderson ainda espalmou, mas a arbitragem sinalizou que a bola já havia ultrapassado a linha. O jogo seguiu sem muitas chances para os dois lados, com o Athletico dominando a posse de bola e o Azuriz buscando os contra-ataques.
O Athletico-PR volta a campo na próxima quinta-feira para o clássico contra o Coritiba, às 17h40, em partida atrasada da sétima rodada. Já o Azuriz visita o Rio Branco-PR, ainda sem data e horário confirmados.
FICHA TÉCNICA
AZURIZ X ATHLETICO-PR
Local: Estádio dos Pioneiros, em Pato Branco (PR)
Data: 03 de maio de 2021, segunda-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Elvio Kertelt Legnani
Assistentes: Jonathan Edson Krupiniski e Christyan Henrique Zwicker
Cartões amarelos: Lucas Vieira, Hayner e Giba (AZU); Luan Patrick (CAP)
Gols:
Azuriz: Hélio (13min do 1º tempo)
AZURIZ: Dida; Hayner, Salazar, Vinícius Guarapuava e Mateus Mendes; Fábio, Rezende e Edson Carioca (Kendy); Juan (Ednei), Lucas Vieira (JP) e Hélio (Giba).
Técnico: Fabiano Daitx
ATHLETICO-PR: Anderson; Kleiton (Julimar), Alvarado, Luan Patrick e Vinícius Kaue; Geovane (Ramon), Kawan (Elias Carioca) e Jaderson; Jajá (Dudu), Reinaldo (João Vialle) e Vinícius Mingotti.
Técnico: Bruno Lazaroni