Contra o Defensa y Justicia, Palmeiras alcançará a marca de 200 jogos na Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta terça-feira, o Palmeiras encara o Defensa y Justicia pela terceira rodada da Libertadores. Além de marcar o reencontro das equipes que decidiram a Recopa Sul-Americana, o duelo desta noite terá um gosto especial para o lado alviverde.
Isso porque o Verdão atingirá a marca de 200 partidas pelo torneio continental. O time de Abel Ferreira é o segundo clube brasileiro com mais jogos na competição, apenas atrás do Grêmio, que tem 205. Nesta temporada, inclusive, o Palestra pode ultrapassar os gaúchos caso chegue até as quartas de final, já que o Tricolor foi eliminado na fase pré-eliminatória.
Além disso, o Palmeiras também é a equipe do Brasil com mais vitórias, 41, e gols marcados, 150, fora de casa pela Libertadores.
No momento, o Verdão está com 100% de aproveitamento na atual edição da copa, com duas vitórias em dois jogos. Atual campeão, o time lidera o Grupo A, com seis pontos, dois a mais que o Defensa Y Justicia. A bola rola no gramado do estádio Norberto Tomaghello, na Argentina, a partir das 21h30 (de Brasília).