City bate PSG e garante vaga na final da Champions

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Manchester City fez história ontem. Depois de vencerem o jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões da Europa por 2 a 1, na França, os Citizens voltaram a derrotar o Paris Saint-Germain, dessa vez por 2 a 0, na Inglaterra. Com o resultado, o time do técnico Pep Guardiola disputará pela primeira vez na história a final do torneio continental.

A partida começou com o gramado do Etihad Stadium repleto de gelo. Isso porque, horas antes do embate, caiu uma forte tempestade de granizo na cidade de Manchester. Apesar das adversidades climáticas, o confronto foi bem movimentado. Os tentos decisivos saíram dos pés de Mahrez, um aos nove da etapa inicial e o outro aos 17 do segundo tempo.

"Acho que foi merecido (resultado) nos dois jogos, merecemos passar, fomos capazes de ser eficientes quando necessário e fizemos a diferença. Hoje no primeiro tempo estivemos na média. No segundo tempo, conseguimos elevar o nosso nível, e poderíamos ter marcado mais três ou quatro gols", declarou Mahrez à
"RMC Sport".

Na grande decisão, os ingleses encaram o vencedor de Real Madrid x Chelsea, que se enfrentam hoje, às 16 horas (de Brasília), em Londres. Na ida, houve um empate de 1 a 1, em Madri. A final está marcada para o próximo dia 29, no estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, na Turquia.