Carlos Augusto, ex-Corinthians, celebra vitória do Monza e mira acesso direto à elite da Itália

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Monza segue vivo na busca pela elite do futebol italiano, pois venceu em casa o Lecce, terceiro colocado, por 1 a 0, nesta terça-feira. Ocupa, assim, a 4ª posição da Serie B, com 61 pontos — dois a menos do que o Salernitana, vice-líder. Carlos Augusto, lateral do Monza revelado pelo Corinthians, comentou sobre o triunfo.
“Encaramos a partida como uma verdadeira decisão. Estávamos três pontos atrás deles restando três rodadas. Se a gente tropeçasse, seria difícil buscar essa vaga”, comentou.
O defensor, que já disputou 29 partidas pelo clube, avaliou a sequência do campeonato: “Conseguimos uma grande vitória e agora é continuar com a mesma determinação para os dois jogos que restam.”
O líder Empoli, com 70 pontos, já conquistou o acesso à Serie A. O segundo colocado também garante participação direta na primeira divisão da próxima temporada. A terceira vaga é obtida por meio de um playoff entre 3º e 8º colocados.
No entanto,, o ex-corintiano quer conseguir a classificação como vice-líder. “O nosso objetivo é buscar essa segunda colocação e garantir uma vaga direta”, explicou.
Na 37ª rodada, o Monza jogará, fora de casa, contra o Cosenza (17º colocado), em 7 de maio. Por fim, receberá o Brescia, que ocupa a 8ª posição, no dia 10.