Fluminense encara Barranquilla no Equador

Garçom do Fluminense na temporada, Nenê está confirmado no confronto desta noite que será disputado em Guayaquil - Foto: Mailson Santana / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A partida entre Junior Barranquilla e Fluminense, pela terceira rodada do grupo D da Taça Libertadores da América vai acontecer hoje, às 21 horas (de Brasília). O confronto, que estava marcado para Barranquilla, na Colômbia, foi confirmado ontem pela Conmebol na cidade de Guayaquil, no Equador.

A mudança de local e hora, já que o jogo estava marcado para às 19 horas (de Brasília), se deve pelas manifestações na Colômbia.

O Fluminense viajou para a Colômbia, mas foi informado da mudança de local quando chegou ao destino. Mesmo contrariado, os tricolores acataram a decisão da Conmebol.

Os cariocas querem se manter na liderança do grupo D, pois começaram a rodada com quatro pontos, ao lado do River Plate-ARG.

O único desfalque do Fluminense será o lateral-esquerdo Egídio, expulso na rodada passada. Danilo Barcelos será seu substituto.

Quem está confirmado no time é o experiente meia Nenê, que após fechar a temporada 2020 como artilheiro da equipe, vive atualmente uma fase de "garçom".

"Agora, com a chegada dos atacantes e com o novo posicionamento dos pontas rápidos, comecei a dar mais passes de gols. Tendo a referência do Fred também, com certeza, facilita muito o trabalho", explicou o jogador.

Do outro lado, o Junior Barranquilla não faz boa campanha na Libertadores. Os colombianos ainda não venceram na fase de grupos e uma vitória é fundamental para as pretensões da equipe em termos de classificação.

Uma derrota em casa para o Fluminense praticamente deixa os colombianos sem chance de avançar às oitavas de final.