A partida entre Junior Barranquilla e Fluminense, pela terceira rodada do grupo D da Taça Libertadores da América vai acontecer hoje, às 21 horas (de Brasília). O confronto, que estava marcado para Barranquilla, na Colômbia, foi confirmado ontem pela Conmebol na cidade de Guayaquil, no Equador.
A mudança de local e hora, já que o jogo estava marcado para às 19 horas (de Brasília), se deve pelas manifestações na Colômbia.
O Fluminense viajou para a Colômbia, mas foi informado da mudança de local quando chegou ao destino. Mesmo contrariado, os tricolores acataram a decisão da Conmebol.
Os cariocas querem se manter na liderança do grupo D, pois começaram a rodada com quatro pontos, ao lado do River Plate-ARG.
O único desfalque do Fluminense será o lateral-esquerdo Egídio, expulso na rodada passada. Danilo Barcelos será seu substituto.
Quem está confirmado no time é o experiente meia Nenê, que após fechar a temporada 2020 como artilheiro da equipe, vive atualmente uma fase de "garçom".
"Agora, com a chegada dos atacantes e com o novo posicionamento dos pontas rápidos, comecei a dar mais passes de gols. Tendo a referência do Fred também, com certeza, facilita muito o trabalho", explicou o jogador.
Do outro lado, o Junior Barranquilla não faz boa campanha na Libertadores. Os colombianos ainda não venceram na fase de grupos e uma vitória é fundamental para as pretensões da equipe em termos de classificação.
Uma derrota em casa para o Fluminense praticamente deixa os colombianos sem chance de avançar às oitavas de final.
Fluminense encara Barranquilla no Equador

Garçom do Fluminense na temporada, Nenê está confirmado no confronto desta noite que será disputado em Guayaquil - Foto: Mailson Santana / Fluminense
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura