Fla entra em campo para confirmar vaga na final

O jovem Gabriel Batista deve ganhar uma chance no gol rubro-negro hoje à noite, contra o Volta Redonda, no Maracanã - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo encara o Volta Redonda hoje à noite para carimbar o passaporte para a final do Campeonato Carioca 2021. Após vencer por 3 a 0 no jogo de ida no Raulino de Oliveira, o Rubro-Negro pode perder por até três gols no Maracanã. A bola rola às 21h05 (de Brasília).

O técnico Rogério Ceni manterá o rodízio de jogadores e escalará uma equipe alternativa. Entregues ao departamento médico, o meia Gerson, o goleiro Diego Alves e o lateral-esquerdo Renê são desfalques certos.

O zagueiro Rodrigo Caio, que se recupera de uma fibrose no adutor da coxa direita, está em fase de transição e também está fora.

Com jogos pela Taça Libertadores da América nos meios de semana no mês de maio, Ceni deve optar por preservar os jogadores que atuaram os 90 minutos na última terça-feira. A vitória sobre a LDU na altitude de Quito foi exaustiva, especialmente para os atletas com mais de 30 anos, como Diego e Filipe Luis.

Os outros que estiveram em campo durante toda a partida foram Willian Arão, Isla, Arrascaeta e Bruno Henrique.

Nenhum deles, portanto, deve estar entre os 11 iniciais neste sábado.

Uma possível novidade no Flamengo será a presença de Gabriel Batista no gol. Após mostrar insegurança no gol contra a LDU, Ceni pode dar uma oportunidade ao goleiro que iniciou o Carioca como titular.