Fla busca classificação antecipada na Libertadores

Rogério Ceni, que ontem completou seis meses no comando do Fla, pode alcançar a classificação antecipada no Chile - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo entra em campo hoje, às 21h30 (de Brasília), contra o Unión La Calera-CHI, em Valparaíso, no Chile. Os rubro-negros buscam uma vitória para garantirem presença nas oitavas de final da Taça Libertadores da América.

Os cariocas estão na liderança do grupo G, com nove pontos, tendo 100% de aproveitamento. O Flamengo tenta mostrar sua força no gramado sintético do adversário.

Para esta partida, o técnico Rogério Ceni não terá o goleiro Diego Alves e o meia Gerson, lesionados. No gol, Hugo Souza é o favorito a ser titular, mas Gabriel Batista pode ser a surpresa da escalação. Já no meio, João Gomes deve ocupar o setor.

No restante, a escalação é a mesma dos últimos jogos. O Flamengo quer repetir a boa atuação no duelo entre as equipes, no Maracanã, quando golearam os chilenos por 4 a 1.

O Unión La Calera está na lanterna da chave, com apenas um ponto. Uma vitória sobre o líder mantém os donos da casa na briga pela classificação.

Só que os chilenos terão os desfalques de Castellani e Reyes, expulsos contra o Vélez Sarsfield-ARG, na rodada passada.