Tricolor mira vitória para encaminhar classificação

O meia Yago afirmou que o Fluminense não terá vida fácil no confronto de hoje - Foto: Mailson Santana / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense faz boa campanha na fase de grupos da Taça Libertadores da América. E hoje, às 21 horas (de Brasília), os tricolores recebem o Independiente Santa Fe, da Colômbia, no Maracanã.

Os donos da casa estão na liderança do grupo D, ao lado do River Plate-ARG, com cinco pontos. Uma vitória sobre os colombianos encaminha a classificação do Fluminense para as oitavas de final.

Na partida na Colômbia, o Flu escapou da altitude de Bogotá devido às restrições locais da pandemia da covid-19. A partida foi realizada na cidade de Armênia e a equipe Tricolor conquistou uma importante vitória
por 2 a 1.

Para o confronto no Maracanã, o meia Yago pede que o time jogue com a mesma intensidade mostrada no país vizinho.

"Projeto jogo complicado, difícil. A equipe do Santa Fe tem intensidade. O Roger passou alguns vídeos, já estávamos comentando e estudando para o primeiro jogo. Sabíamos a dificuldade e isso se confirmou no campo. Temos de aumentar a nossa intensidade e ir para cima. Se fizemos isso fora e vencemos, temos de repetir aqui", afirmou.

Yago ressaltou que o Fluminense precisa dos resultados em casa para ficar tranquilo.

"A gente está muito focado nesse jogo, muito importante para gente, porque pode encaminhar muito bem nossa classificação", disse.

Faltando três rodadas para o fim da fase de grupos, o Flu fará duas partidas em casa antes de visitar o River em Buenos Aires.

"A nossa responsabilidade só aumenta. Fizemos bons jogos, conseguimos quatro pontos em seis fora de casa. A responsabilidade aumenta e são jogos de definições. Vamos em busca da classificação. Estamos focados, jogo importante. Pode encaminhar a nossa classificação", disse Yago.

Para esta partida, o técnico Roger Machado terá força máxima. O lateral-esquerdo Egídio cumpriu suspensão na rodada passada e volta ao time na vaga de Danilo Barcelos.

Do outro lado, o Independiente Santa Fé ainda busca a primeira vitória na chave. Com apenas dois pontos, os colombianos precisam de um bom resultado para seguirem na briga pela classificação.