Imperador passa a carreira a limpo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em carta aberta publicada no site "The Player's Tribune", o ex-atacante Adriano relembrou diversos momentos de sua vida antes e durante sua carreira como jogador de futebol.

O Imperador relembrou a emoção da conquista da Copa América de 2004 sobre a Argentina, quando o Brasil se sagrou campeão na disputa de pênaltis, após empatar o jogo aos 48 do segundo tempo.

"Bola alta na área. Confusão. Corpos. Cotovelos. Eu não conseguia ver nada! Se você assistir ao vídeo, eu coloco meu cotovelo pra cima para acertar em alguém. De repente, a bola sobra no meu pé. Um presente do céu", disse.

Desestabilizado com a perda de seu pai em 2004, somado a problemas com bebidas alcoólicas, Adriano perdeu rendimento físico, e começou a ter intrigas com o então técnico da Internazionale, José Mourinho.

Em 2009, após breve passagem pelo São Paulo, e realizar uma última temporada com a camisa da Inter de Milão, o Imperador foi para o Flamengo e conquistou o Brasileirão daquele ano.

"Nunca fui completamente o mesmo depois que meu pai faleceu, mas naquela temporada eu realmente me senti em casa. Senti alegria novamente. Eu voltei a ser o Adriano", falou.