Começa a luta pela coroa do Rio

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O campeão do Campeonato Carioca 2021 começa a ser definido hoje à noite, a partir das 21h05, no Maracanã. Pelo segundo ano consecutivo, Flamengo e Fluminense disputam o título estadual em confronto de 180 minutos. O segundo jogo será daqui a uma semana.

No 2020, ainda comandado por Jorge Jesus, o Fla levou a melhor sobre a equipe de Odair Hellmann. Este ano, entretanto, o embate promete ser mais equilibrado.

As duas equipes chegam em bom momento para a disputa e com as classificações para às oitavas da Libertadores encaminhadas. O Flamengo já conquistou a Supercopa do Brasil em 2021 e a Taça Guanabara. O time, agora comandado por Rogério Ceni, tem o ataque como seu ponto forte, mas ainda sofre com a defesa.

Sem se preocupar em contar títulos, o meia Diego expressou o sentimento dos rubro-negros.

"Temos essa sede por títulos. Depois de todas as conquistas é que vamos calcular como foi", disse o camisa 10 na coletiva de apresentação da final, ontem.

Do outro lado, o Fluminense está embalado e ostenta uma invencibilidade de 11 jogos. Sob o comando de Roger Machado, a equipe Tricolor tem surpreendido, especialmente na Libertadores.

"Nosso elenco é muito aguerrido, guerreiro, persistente, unido. Nossa qualidade no dia a dia é provar que podemos fazer a diferença, jogar de igual para igual com grandes clubes. Sempre nos clássicos o time entra muito focado", afirmou o meia Nenê no evento patrocinado pela Ferj.

Como a dupla jogará pela Libertadores em casa, sem necessidade de viajar, é provável que os treinadores mandem a campo a força máxima disponível.