Prêmio de consolação em jogo para Bota e Vasco

Vasco e Bota decepcionaram na Taça GB e agora disputam 'prêmio de consolação' - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

De olho no início da Série B do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Vasco duelam neste domingo, na partida de ida da final da Taça Rio. O confronto será às 11 horas (de Brasília), no estádio Nilton Santos.

O confronto é visto como importante para as duas equipes. Ambos querem chegar na Segundona embalados pela conquista de um título, mesmo que seja de consolação.

O Botafogo chega para a disputa ainda sofrendo com as fracas atuações. Os alvinegros avançaram ao vencer o Nova Iguaçu, mas sem mostrar um bom futebol.

O técnico Marcelo Chamusca ainda busca a melhor formação, principalmente do meio para frente. No entanto, a vitória no fim de semana passado pode influenciar na escalação contra o Vasco."Sabemos que será um jogo difícil. O Vasco é uma equipe muito qualificada e bem treinada, mas esperamos sair com o resultado positivo. É uma alegria gigante fazer parte de um jogo dessa grandeza e estou à disposição", afirmou o meia Marco Antônio, do Botafogo.

Do outro lado, o Vasco vem motivado após passar pelo Madureira. O técnico Marcelo Cabo parece ter encontrado a formação ideal cruz-maltina para o início da Série B.

O comandante ainda busca acabar com a fragilidade ofensiva. O Vasco levou gols em todos os jogos da temporada, mas a força ofensiva vem sendo elogiada em São Januário.

Por isso, Ernando volta ao time após ser poupado na semifinal. O defensor entra na zaga de Miranda.

Por outro lado, o volante Rômulo ainda é dúvida para a partida. O recém-chegado ainda se recupera de um incômodo muscular.

O problema o fez sair da partida contra o Madureira, em sua reestreia com a camisa vascaína. Rômulo ainda tem chance de ser relacionado para o jogo contra o Botafogo.