Coelho e Galo fazem 1º duelo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Atlético-MG e América-MG começam a disputa das finais do Campeonato Mineiro neste domingo, às 16 horas. A partida será realizada no Independência, com mando de campo do Coelho.

Mesmo sendo visitante nesta primeira partida, o elenco cheio de nomes de peso confere ao Galo o favoritismo na disputa. A última derrota da equipe comandada por Cuca aconteceu em 11 de abril, contra o Cruzeiro, por 1 a 0. Desde então, o Galo encontrou uma formação mais eficiente e viu Hulk mostrar seu melhor
futebol desde a volta ao Brasil.

Já com vaga garantida para a próxima fase da Libertadores, o Atlético-MG pode voltar suas atenções aos dois jogos com o América-MG para buscar o bicampeonato da competição estadual.

Esta será a 15ª vez seguida em que o Atlético-MG está nas finais do Estadual. Com 45 conquistas em sua história, o Galo é o maior campeão da história da competição.

Do outro lado, o América-MG não disputa uma final de Mineiro desde 2016, quando derrotou o próprio Atlético-MG e levantou a taça. A equipe comandada por Lisca somou 22 pontos na primeira fase e terminou a competição em segundo lugar.