Após quase dois meses, Sara volta em grande forma e vira peça-chave com Crespo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Gabriel Sara voltou à ativa após quase dois meses, contra o Racing, na Argentina, pela terceira rodada da Copa Libertadores. O meia entrou no segundo tempo de uma partida que valia a liderança do Grupo E, e, desde então, vem ganhando novamente seu espaço entre os titulares do São Paulo.
Na última sexta-feira, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, contra a Ferroviária, Sara voltou a ser titular, de fato. Contra o Mirassol, pelo Paulistão, o jogador já havia iniciado entre os 11, mas a formação usada na ocasião foi completamente alternativa.
Contra a Ferroviária, Sara foi um dos destaques do jogo. Além de ter balançado as redes, o meia protagonizou chances de perigo, entrou na área, procurou o gol e foi peça fundamental de uma equipe que mostrou um bom futebol nesta reta decisiva do Campeonato Paulista.
Neste Estadual, Sara já entrou em campo seis vezes, marcando três gols e dando uma assistência. Ou seja, participando de um gol a cada 115 minutos. Afastado por quase um mês por causa de uma lesão muscular, o camisa 21 do São Paulo viu neste período Benítez, Liziero e até mesmo o jovem Talles ganharem espaço com Crespo, mas não se abalou com a forte concorrência do elenco.
Já Igor Gomes, titular absoluto com Fernando Diniz, vem perdendo pontos com Crespo. O meia não soma boas atuações há algum tempo e vem pecando em aspectos nos quais Gabriel Sara se destaca, como chegar mais na área, finalizar, buscar o gol, de uma maneira geral. Justamente por isso, se tornou reserva do São Paulo.
Neste domingo, contra o Mirassol, valendo vaga na grande decisão do Campeonato Paulista, Gabriel Sara terá mais uma oportunidade para mostrar que, apesar das longas semanas afastado, seu futebol e, sobretudo, seu desejo de se consolidar como titular de Hernán Crespo permanecem intactos.