Jemerson e Otero não devem mais jogar pelo Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
É grande a chance de Jemerson e Otero terem defendido o Corinthians pela última vez na partida de domingo, quando o Timão acabou derrotado pelo Palmeiras na Neo Química Arena e, consequentemente, eliminado do Campeonato Paulista.
O zagueiro sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda durante o Derby e a tendência é que fique à disposição novamente apenas no início de junho.
Otero não tem problema físico, mas foi sacado no segundo tempo da partida depois de perder a bola no início da jogada que culminou com o segundo gol palmeirense.
A diretoria do Corinthians já decidiu que não vai renovar o contrato de nenhum dos dois atletas. Vagner Mancini sabia disso, mas optou por continuar utilizando a dupla.
Agora, os dirigentes não acreditam que o novo técnico siga pelo mesmo caminho de Mancini assim que for comunicado de que os vínculos de Jemerson e Otero serão encerrados no dia 30 de junho. O entendimento é de que não faria sentido dar sequência para jogadores que têm despedida marcada a curto prazo.
A avaliação dentro do Corinthians é de que Jemerson provou ter muito potencial e que, portanto, poderia ser útil. Mas, o salário inviabiliza a continuidade.
Por outro lado, é consenso que Otero entregou menos do se esperava dele e que uma renovação geraria fortes críticas de torcedores e jornalistas.
O venezuelano trocou o Atlético-MG pelo Corinthians, por empréstimo, sem custos, no fim de agosto de 2020. Nesse período, o camisa 11 participou de 41 jogos e marcou quatro gols.
Jemerson deixou o Monaco-FRA e acertou com o Corinthians em novembro do ano passado sob o custo de de 680 mil euros, cerca de R$ 4,5 milhões na época. O beque participou de 21 jogos e anotou três gols.