Com saída iminente de Kane, Tottenham monitora Gabriel Jesus

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A saída de Harry Kane do Tottenham parece inevitável. O atacante já manifestou o desejo em deixar o clube. Assim, os Spurs buscam a contatação de um substituto. Segundo o jornal britânico Daily Mail, Gabriel Jesus, do Manchester City, e Anthony Martial, do United, são os alvos.
O clube londrino também consultou, em fevereiro, o Borussia Dortmund sobre Erling Haaland. No entanto, o salário semanal de 400 mil euros (cerca de R$ 2,5 milhões na cotação atual) exigido pelo norueguês freou qualquer progresso.
O presidente do Tottenham, Daniel Levy, não tem a melhor das relações com os clubes de Manchester. As transferências de Michael Carrick, que foi para o United em 2006, e de Dimitar Berbatov, dois anos depois, foram conturbadas. O mesmo vale para a venda do lateral Kyle Walker, ao City, em 2017.
Por conta dessa relação e dos impactos provocados pela pandemia do novo coronavírus, o Tottenham não pretende gastar muito. Porém, Gabriel Jesus e Anthony Martial estão nos planos de Daniel Levy.
No Manchester City desde 2017, Gabriel Jesus jogou 192 partidas, marcou 81 vezes e deu 34 passes para gol. Na temporada 2020/21, o atacante entrou em campo em 39 oportunidades, fez 13 gols e deu quatro assistências.
Martial, que chegou ao United em 2015, disputou 258 partidas pelo clube – balançou as redes em 78 ocasiões e deu 50 assistências. Na temporada atual, em 36 jogos, marcou sete vezes e deu nove passes para gol.