Corinthians estuda opções para definir alvo, e não alimenta esperança sobre Renato Gaúcho

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A partir da decisão de interromper o trabalho de Vagner Mancini à frente da equipe, a diretoria do Corinthians passou a concentrar esforços na busca por um novo técnico.
No Parque São Jorge e no CT Joaquim Grava, a segunda-feira tem sido de reuniões, telefonemas e troca de mensagens.
A todo momento, surgem nomes de postulantes ao cargo. Muitos desses nomes foram, de fato, oferecidos à cúpula alvinegra. Por outro lado, os dirigentes corintianos estudam as possibilidades.
A Gazeta Esportiva apurou que o presidente Duilio Monteiro Alves e seus pares ainda não definiram qual caminho o clube seguirá. Não houve, portanto, conversa com nenhum técnico até agora. O Corinthians está na fase de avaliações para chegar a um alvo. Só então um novo passo será dado.
Entre os nomes especulados e citados por torcedores nas redes sociais, Renato Gaúcho, talvez, seja aquele quem tem o nome com maior peso.
A diretoria do Corinthians gosta do trabalho do ex-comandante do Grêmio e entende que seria uma boa escolha, mas enxerga a situação como inviável.
O Timão vai manter a política de equilíbrio financeiro e não fará um alto investimento para suprir a saída de Mancini. Essa decisão está tomada. Por isso, internamente, há pouca confiança de que Renato Gaúcho será o próximo treinador do time principal.
Diferentemente da linha de pensamento de Andrés Sanchez, Duilio não é avesso à ideia de contratar um treinador estrangeiro. Entretanto, profissionais brasileiros têm a preferência daqueles que conduzem o departamento de futebol do clube nesse momento.
Em meio as negociações, os atletas terão treinos comandados por um trio composto pelo preparador físico Flávio de Oliveira, o analista de desempenho Fernando Lázaro e o observador Mauro da Silva, o Mauro Van Basten.
Por ora, Danilo seguirá com o elenco Sub-23 e Tarcísio Pugliese com o time Sub-20. Na quinta-feira, o Corinthians receberá o Huancayo-PER, na Neo Química Arena, pela Copa Sul-Americana. Ambas as equipes já não têm chance de classificação. O clube paulista ainda não anunciou quem comandaria o time se até lá nenhum técnico tiver sido contratado.