Carlinhos e Henrique rescindem contrato com Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Um dia depois da divulgação da saída de Talles Magno, o Vasco acertou a rescisão de contrato de outros dois jogadores.
O meia Carlinhos e o lateral esquerdo Henrique deixaram São Januário nesta terça-feira. O primeiro fazia parte do elenco, mas perdeu espaço nos últimos jogos. Já o segundo estava afastado e tem destino provável.
Carlinhos chegou ao Vasco na temporada passada, vindo de Portugal. O meia não conseguiu se firmar no clube carioca e vai embora após disputar 42 jogos, com apenas dois gols.
O jogador, ao lado do argentino Léo Gil, foram acusados pela torcida após “largarem” a jogada que resultou no segundo gol do Internacional, no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, Carlinhos se manteve no elenco, mas pouco produziu sob o comando de Marcelo Cabo.
O próprio treinador deu pistas sobre a saída de Carlinhos após a vitória sobreo Botafogo, no fim de semana. Sem Marquinhos Gabriel, Cabo optou por improvisar Morato no setor de criação.
“A gente observou o Carlinhos bastante nessa temporada sob o meu comando. Agora a gente precisa observar e potencializar outros jogadores para a sequência da temporada”, declarou.
O Vasco ainda deve salários a Carlinhos e parcelou a dívida com o jogador antes da rescisão de contrato.
Henrique perto do Lyon
Henrique é cria das categorias de base do Vasco. O lateral de 27 anos passou toda sua trajetória nos profissionais do Vasco entre altos e baixos.
O ponto alto foi na temporada passada, sob o comando do técnico Ramon Menezes. Tanto que o posicionamento, quase como um terceiro zagueiro, foi a referência para que o Lyon-FRA fosse atrás do jogador.
O diretor-executivo do Lyon é Juninho Pernambucano, que já atuou com Henrique no Vasco. Com a rescisão, o lateral tem caminho livre para acertar sua ida para a França.
Nesta temporada, Henrique foi afastado do elenco e vinha treinando em separado esperando seu contrato se encerrar, em agosto. Em nota, o Vasco se despediu do lateral esquerdo:
“O Club de Regatas Vasco da Gama informa que o atleta Henrique não é mais jogador do Clube. O Departamento de Futebol e o lateral esquerdo chegaram a um acordo na tarde desta terça-feira, acertando a rescisão do contrato que terminaria no próximo dia 02 de agosto.
Descoberto pelo Gigante da Colina em 2005, Henrique se formou na base cruzmaltina e foi promovido aos profissionais em 2013. Em oito temporadas pela equipe principal, o lateral disputou 192 partidas, deu 11 assistências, marcou um gol e conquistou cinco títulos, incluindo os Estaduais de 2015 e 2016.
Henrique se despede de São Januário como o segundo jogador oriundo da base que mais entrou em campo no Século 21 – ficando atrás apenas de Morais, com 193 partidas. Ciente de toda sua entrega, empenho e comprometimento, o Vasco da Gama agradece Henrique por ter honrado a camisa cruzmaltina durante 16 anos e o deseja sorte no prosseguimento de sua carreira. Boa sorte, Cria!”