River Plate tem pedido negado pela Conmebol e deve ter goleiro improvisado contra Sante Fe

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O River Plate passa por um surto de covid em seu elenco e deve ter problemas para jogar contra o Independiente Santa Fe, nessa quarta-feira. O clube tentou, junto com a Conmebol, inscrever mais dois goleiros para a partida e teve seu pedido negado.
Sendo assim, a equipe dirigia por Marcelo Gallardo deve ir ao jogo com apenas 10 jogadores disponíveis e sem um goleiro de origem no plantel. Um jogador de linha terá que atuar no gol, sendo o lateral Milton Casco o nome mais cotado para exercer a função.
O clube e a Conmebol ainda não se manifestaram, mas veículos de imprensa da Argentina dão como certo que a organização negou o pedido do clube argentino de inscrever dois goleiros, Alan Leonardo Díaz e Agustín Gómez. O River tem 25 casos de covid-19.
No final de semana, o River já teve que inscrever vários jovens da base para o clássico contra o Boca Juniors. Na Libertadores, no entanto, isso não é possível, já que modificações nos inscritos podem acontecer apenas a partir do mata-mata da competição.
River e Santa Fe fazem parte do grupo D, o mesmo que o Fluminense. A equipe argentina está na segunda colocação, com seis pontos, enquanto o Santa Fe possui três e está na terceira colocação. O jogo será nessa quarta, em Buenos Aires.
Confira os relacionados do River Plate para o jogo:
Defensores: Fabrizio Angileri, Jonatan Maidana, Héctor Martínez, Milton Casco, Tomás Lecanda, Felipe Peña Biafore
Meio-campistas: Jorge Carrascal e José Paradela
Atacantes: Julián Álvarez e Agustín Fontana